Coordenadores da Secretaria de Agricultura recebem Itamar Borges em novo prédio em Campinas

Prédio abriga as sedes da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS/CATI) e da Defesa Agropecuária (CDA).

 

O Secretário de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, Itamar Borges, e o Secretário Executivo, Francisco Matturro, estiveram presentes neste sábado (26) no novo edifício da Secretaria em Campinas. Inaugurado em 28 de abril de 2021, o prédio abriga as sedes da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS/CATI) e da Defesa Agropecuária (CDA).

A CATI surgiu com a missão de promover o desenvolvimento rural sustentável, por meio de programas e ações participativas com o envolvimento da comunidade, de entidades parceiras e de todos os segmentos dos negócios agrícolas. Ela coordena e executa os serviços de assistência técnica e extensão rural ao pequeno e médio produtor rural, com ênfase na produção animal e vegetal, conservação do solo e da água e produção de sementes e mudas. Presente em toda extensão do Estado de São Paulo, por meio das Casas da Agricultura, dos Escritórios de Desenvolvimento Rural e dos Núcleos de Produção de Sementes e Mudas, proporciona ações práticas de desenvolvimento do agronegócio, de acordo com a realidade de cada região.

Quanto à Defesa Agropecuária, além do Gabinete da Coordenadoria, estão dispostos no mesmo prédio o Grupo de Defesa Sanitária Animal (GDSA), o Grupo de Defesa Sanitária Vegetal (GDSV) e o Centro Administrativo. Também está alocado no edifício o Escritório de Defesa Agropecuária (EDA) de Campinas.

Itamar e Matturro foram recepcionados pelos Coordenadores da CATI, Alexandre Manzoni Grassi, e da Defesa, Luis Fernando Bianco. Também estiveram presentes João Brunelli Jr, Coordenador substituto da CATI, Orlando Castro, assessor técnico do Gabinete, diretores, técnicos e servidores das Coordenadorias da SAA e o diretor executivo da Agemcamp, Benjamin Bill.