Reunião no Palácio dos Bandeirantes define próximos passos da Agro Export

Secretaria de Agricultura, InvestSP e conselheiros da Agro Export estiveram reunidos com membros da empresa SP2C – organizadora da feira.

A Agro Export, feira de negócios e promoção do agronegócio brasileiro no exterior, está marcada para acontecer em junho de 2022. Capitaneada pela Secretaria de Agricultura e Abastecimento de São Paulo e pela InvesteSP (Agência Paulista de Promoção de Investimentos e Competitividade), hoje, dia 20, foi realizada uma reunião de apresentação com os membros do Conselho da Feira com a empresa que organizará o evento, a SP2C.

O encontro aconteceu no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, sob orientação do presidente do Conselho Curador da Agro Export, ex-ministro Roberto Rodrigues, do secretário de Agricultura e Abastecimento de SP, Itamar Borges, do presidente da InvestSP, Gustavo Junqueira, e o secretário-executivo da SAA, Francisco Matturro. Ainda faz parte do Conselho Consultivo, como presidente, o ex-ministro Alysson Paolinelli, que concorreu ao Prêmio Nobel da Paz em 2021.

Os membros da SP2C, empresa responsável pela organização do evento, apresentou a proposta inicial para a feira que contará com gastronomia, música e exposições.

A ideia é que Agro Export seja mais do que uma feira, sendo uma plataforma perene de geração de negócios. Para isso, serão desenvolvidos mecanismos para o impulsionamento dos negócios e estreitamento da relação comercial do Brasil com o mercado internacional. O pilar disso será a geração de conteúdo para atração de negócios por meio de informação e capacitação.

Estiveram presentes na reunião, os representantes do Conselho Curador da Agro Export: Daniel Furlan Amaral, Gerente de Economia ABIOVE (Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais); João Dornellas, ABIA (Associação Brasileira das Indústria de Alimentos); José Perboyre Ferreira Gomes, Diretor ABPA (Associação Brasileira de Proteína Animal); Francisco Godoi Bueno – Diretor Jurídico IBA (Indústria Brasileira de Árvores); Marcos Matos, CECAFÉ (Conselho de Exportadores de Café do Brasil). Os representantes do Conselho Consultivo: Érico Pozzer, APA (Associação Paulista de Avicultura); Ricardo de Saboya Rocha Miranda, Assessor de Relações Institucionais OCESP (Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo); José Antonio Rossato Junior, COPLANA (Cooperativa Agroindustrial); José Carlos Zanchetta, Zanchetta Alimentos, Alliz; Teresa Vendramini, SRB (Sociedade Rural Brasileira); Tatiana de Paula Campos, Diretora de Relações Institucionais CITRUS BR (Associação Nacional dos Exportadores de Sucos Cítricos). Representando a InvesSP, Gabriela Chiste, Gerente Geral; Maria Tereza Vendramini, Gerente de Projetos e Julia Saluh, Gerente de Comunicação. Os representantes da SP2C, Rafael Lazarini (sócio); Bruno Wegmann (sócio); Vania Tavares; Cristina Barreto; e Carla Tuccilio, consultora.