Reportagens sobre a CDRS em outras fontes de comunicação

Prefeitos da RMC se reúnem em reunião organizada pela Agemcamp

Os prefeitos da Região Metropolitana de Campinas (RMC) se reuniram para a 227ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas organizado pela Agência de Desenvolvimento da RMC (Agemcamp), na última segunda, dia 18, no auditório da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS). A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho da RMC, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis; e pelo diretor-executivo da Agemcamp, Odair Dias, com a participação dos demais prefeitos, entre eles, o prefeito de Itatiba, Thomás Capeletto.

Secretaria de Agricultura oferece capacitação em olericultura para rede de extensionistas da CATI/CDRS e abre para participação de interessados

A Secretaria de Agricultura e Abastecimento, por intermédio do Grupo Técnico (GT) Olericultura da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS), em parceria com a Syngenta, promoverá capacitação para atualização técnica em olericultura. O curso terá, ao todo, 14 horas de duração e entrega de certificado, tendo início em 21 de outubro e término em 2 de dezembro de 2021, abordando temas variados em cada dia programado.

Secretário de Agricultura e Abastecimento, Itamar Borges, participa de live para divulgação da 2.ª Fase do PAA – Cesta Verde

(...) Os novos municípios ainda estão sendo definidos, mas já não precisam ter até 70 mil habitantes, porém devem estar no Insan para que possam participar. Os municípios sempre são definidos pelo Ministério da Cidadania, cabendo ao Grupo Técnico formado, além de Fabiana Corrêa, por Maurício Konrad, ambos representantes da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CATI/CDRS), e de José Carlos de Faria Júnior, do Gabinete da SAA. Os três compõem o Grupo Técnico do PAA, sendo responsáveis por todos os trâmites e acertos junto aos técnicos da CATI/CDRS que atuam nos municípios envolvidos, bem como junto àqueles que atuam nas entidades ligadas às prefeituras. (...)

Confira a programação do 3º Fórum Regional de Agroecologia e Produção Orgânica

Na tarde desta quarta-feira, 20, na ACIA, foi realizada a abertura do 3º Fórum Regional de Agroecologia e Produção Orgânica, que segue com a programação para os próximos dias, 21 e 22 de outubro. (...) Na ACIA 14h05: Conceitos e referências sobre a Transição Agroecológica com Araci Kamiyama (CATI/CDRS – SAA/SP)14h30: Mesa Redonda - O Protocolo da Transição Agroecológica – Documentos, fluxogramas, plano de transição com Andrea M.C. Sendoda (Equipe da Transição CATI/CDRS/SAA/SP), Elisa Carvalho Lauer ( Engª Agronª.) - AMATER e Fernando Camargo de Souza, produtor rural; (...)

Apaer pede preenchimento de vagas por concurso na Secretaria de Agricultura de SP

A Associação Paulista de Extensão Rural (Apaer) quer que a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo (SAA) convoque os aprovados em concurso para preencher vagas abertas na pasta. O pedido foi feito em um ofício entregue pessoalmente pelo presidente da Apaer, Antônio Marchiori, ao secretário, Itamar Borges, durante visita à cidade de Casa Branca (SP), na sexta-feira passada (15).

Agricultura – Secretários se reúnem para o fortalecimento da Região

Representantes dos 24 municípios que integram a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) estiveram no I Encontro dos Secretários de Agricultura da RMP, evento promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), em parceria com a Cati/CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) da SAA (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento).

Prefeitos da RMC debatem volta às aulas e selo verde azul

O prefeito de Vinhedo, Dario Pacheco, participou da reunião do Conselho de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (RMC), organizada pela Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana de Campinas (Agemcamp), nesta segunda-feira, 18, no auditório da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS). A reunião foi conduzida pelo presidente do Conselho da RMC, o prefeito de Jaguariúna, Gustavo Reis, e pelo diretor-executivo da Agemcamp, Odair Dias, com a participação de prefeitos.

Secretários de Agricultura se reúnem para o fortalecimento agrícola da RMP

Representantes dos 24 municípios que integram a Região Metropolitana de Piracicaba (RMP) estiveram presentes no I Encontro dos Secretários de Agricultura da RMP, evento promovido pela Prefeitura de Piracicaba, por meio da Sema (Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento), em parceria com a Cati/CDRS (Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável) da SAA (Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento).

Secretários de Agricultura se reúnem para o fortalecimento agrícola da RMP

Produtores se articulam para obter indicação geográfica da banana do Vale do Ribeira

A famosa banana do Vale do Ribeira, em São Paulo, poderá ser identificada com o selo de procedência da região. O processo de indicação geográfica (IG) já foi iniciado e no final de setembro um evento itinerante percorreu quatro municípios da região – Registro, Miracatu, Eldorado e Cajati – para orientar os interessados.

Exibindo 1-10 de 5.102 itens.