Reportagens sobre a CDRS em outras fontes de comunicação

SP abre chamada de compra de kits de alimento para doação a famílias em vulnerabilidade

Analândia (SP), Dourado (SP) e Descalvado (SP) estão entre os municípios selecionados para doações; agricultores da região podem participar.

Praga da cigarrinha ameaça plantações de arroz no Vale do Paraíba

A praga já ataca também no Paraná e no Norte de Santa Catarina.

Praga da cigarrinha ameaça plantações de arroz no Vale do Paraíba

A praga já ataca também no Paraná e no Norte de Santa Catarina.

Parceria contribui para diversificar cultivares de uva na região de Jales

Participando das comemorações dos 45 anos da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária – Embrapa Uva e Vinho, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) – Regional Jales, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento celebra os resultados positivos obtidos em mais de 25 anos de parceria, que levaram a região de Jales, uma das principais produtoras do Estado, a exportar conhecimento e comercializar toneladas de uvas de mesa, gerando renda e emprego e impulsionando a economia regional.

Doria extingue as Casas da Agricultura e Unidades da Defesa Agropecuária

Medida pode comprometer a prestação de assistência técnica aos pequenos produtores rurais e a segurança alimentar da população.

Nova praga do arroz provoca quebra de 40% da produção no Vale do Paraíba

Uma nova praga já provocou a quebra de 40% da safra de arroz na região do Vale do Paraíba, maior produtora do grão no Estado de São Paulo. A cigarrinha foi detectada em novembro do ano passado por agricultores e extensionistas da Casa da Agricultura, ligada à Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS – mais conhecida como CATI), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (SAA).

Arroz: praga da cigarrinha ameaça plantações no Vale do Paraíba

Uma nova praga, constatada no ano passado em arrozais do Vale do Paraíba, pode provocar prejuízos na safra 2020/21, em fase de preparação na região, principal produtora do cereal no Estado de São Paulo. A cigarrinha foi detectada em novembro do ano passado por agricultores e extensionistas da Casa da Agricultura, ligada a Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS - mais conhecida como Cati, a Coordenadoria de Assistência Técnica Integral), da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento.

Arroz: praga da cigarrinha ameaça plantações no Vale do Paraíba

Governo fechará 574 Casas da Agricultura

Uma reestruturação da Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento de São Paulo prevê o fechamento de 574 Casas de Agricultura no Estado ligadas à Coordenadoria de Desenvolvimento Rural Sustentável (CDRS) e de pelo menos 48 dos 80 Escritórios de Desenvolvimento Rural e Escritórios de Defesa Agropecuária espalhados em todo o Estado de São Paulo.

Secretaria de Agricultura destaca atuação dos biólogos no setor do agronegócio

Institutos de pesquisa ligados à pasta contam com 144 profissionais dedicados à atividade no segmento em São Paulo.

Exibindo 1-10 de 4.181 itens.